9 Comentários

"todo mundo está falando da mesma coisa"

fazia tempo que eu nao sentia isso e estava associando o fato a estar passando mais tempo lendo newsletter, como tem sido nos últimos anos... mas agora se eu receber mais uma newsletter sobre Pobres Criaturas, Vidas Passadas ou Anatomia de uma Queda no inbox, vou ter um siricotico. acho que foi assim com Barbie no meio do ano passado também.

mas é a vida

Expand full comment

Sei que já conversamos um monte sobre esse tema, mas cá estou para dizer que me identifico total com seu desejo de silêncio, ainda não fiz essa pausa,as pretendo!!

Expand full comment

Que legal que sua pausa trouxe um pouco do que você tava procurando ✨

Expand full comment

Texto incrível. O cansaço das redes também bate forte por aqui.

Expand full comment

muito legal a reflexão sobre nossos gostos se tornarem influenciados pelos algoritmos. tenho pensado em como o spotify tem ditado o que eu gosto de ouvir e eu perdi aquele movimento gostoso de intencionalmente escolher uma música ou álbum.

como vc bem disse, o caminho é pelo meio. mas, se não estivermos com equilíbrio suficiente para andar nessa corda bamba, é melhor descer e se recolher em si <3

Expand full comment

Sou grata pelo seu texto tão oportuno, Gabi. Eu me sinto culpada por não ser ativa nas redes sociais, e contrariando meio mundo com meu silêncio.

Ah! Eu também aprendi a andar de bike depois dos 30. Perguntei ao Google: "Como andar de bike depois dos 30". Ele me respondeu: "Escola Bike Anjo". Um dia eu conto essa história pra rede, kkk.

Agora, vou silenciar.

Expand full comment

Acho que, em algum nível, estamos todos exaustos das redes sociais, né? Por aqui também sigo nessa busca por equilíbrio – e silêncio. Obrigado por citar meu texto!

Expand full comment

Tenho vivido esses dilemas tbm, Gabi. Inclusive, quero fazer um cursinho de pintura em pano de prato. Acho que seria um bom passatempo.

Tenho me incomodado com essa vida online 24/7. O trabalho não deixa muito espaço para fugir e fica difícil administrar esse tempo de forma consciente...

Um abraço 🤗

Expand full comment