7 Comentários

Muitas coisas para comentar. Que belo texto. Quero reler e voltar pra conversar melhor. Aqui estou esgotada, temporariamente ausente das redes sociais (por ora, só aqui) e também buscando amor. Muito amor e abraços pra você. Obrigada por essa reflexão. ❤️

Expand full comment

Preciso reler pra poder comentar com calma... Mas fiquei feliz de ver brechas generosas sobre o diálogo e o amor. Vc ter começado com essas cartas do Freud e Einstein me ganhou demais, é um dos meus textos preferidos da vida. Beijo.

Expand full comment

Menina, em algum ponto do texto eu ia dizer: nossa, você conhece a Elisama?

Aí segui com a leitura e pah!

Estou apaixonada por ela, li pela primeira vez uma semana atrás o Conversas Corajosas, e senti que estava encontrando um caminho de não-violência mais palpável, com exemplos parecidos com a minha realidade, e super interessada em aplicar!

Boa semana pra nós :)

Expand full comment

Obrigada, Gabi. Já salvei esse texto, porque ele deve ser lido e relido algumas vezes ao longo da vida! Quem sabe vai pro livro? ❤️ a esperança tem seu coração no amor!

Expand full comment

sensacional, Gabi!

me lembrou o Tudo sobre o amor, da bell hooks. O amor nos salva 💙

Expand full comment

Não atoa Bell Hucks nos diz "No momento em que escolhemos amar, começamos a nos mover contra a dominação, contra a opressão. No momento em que escolhemos amar, começamos a nos mover em direção à liberdade, a agir de formas que libertam a nós e aos outros".

Falar sobre o amor não é ser Poliana, e sim mostrar a total conexão deste com a violência, com a guerra.

Fantástico seu texto Gabi!!

Expand full comment

Amiga! Quero agradecer por você me citar de uma forma tão carinhosa. Vou dar print aqui e guardar como lembrete para mim mesma, para eu me esforçar para ser essa pessoa que você descreveu. Eu tenho um milhão de coisas de comentar sobre o seu texto. Que bom que a gente já marcou papinho online. Fiz um monte de anotações num caderno aqui. Como sempre as suas reflexões acabam provocando um tantão de reflexões em quem ler. Parabéns pelo conteúdo incrível como sempre.

Expand full comment