Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Ana Margonato

Quando criança eu era apelidada de forma pejorativa pela família de manteiga derretida. Nisso, associei totalmente o choro a algo ruim e sempre tentei evitar ele a qualquer custo, em especial em público (no aconchego da minha casa choro em todos os filmes infantis possíveis, a pequena já até acostumou hahaha). Faz pouco tempo que tenho mudado minha relação com as lágrimas e olhado para elas com afeto. Semana passada chorei, de alegria, ao ler as últimas páginas de cor púrpura, chorei pela redenção de tanta gente sofrida, chorei porque era belo demais para guardar dentro de mim. Lindo seu texto Gabi!!

Expand full comment
Avatar de Pri Tescaro

Eu sou daquelas que chora ao ouvir uma música, decorando a árvore de Natal, quando meu filho me abraça e diz que me ama.... sou do time do seu marido. Também chorei ao ler O Caçador de Pipas e, diferente de você, não consegui continuar a leitura. Meu choro doeu no peito....

Quando mais nova eu achava ruim ser "chorona". Não combinava com a imagem de profissional respeitada que eu tanto desejava (tal como você belamente descreveu sobre feminismo e machismo). Hoje já consigo encarar como algo bom, que me conecta com tantas outras pessoas. Por aqui a torneira das lágrimas parece nunca fechar. :)

Expand full comment
Mais 26 comentários...

Nenhuma publicação