Esta sou eu...

Sou Gabriella, mas todos me chama de Gabi e eu amo. Portanto, Gabi Albuquerque, prazer! Jornalista, escritora, pós graduada em Comunicação e Marketing Político (2012) e em Ciências do Bem-estar pela PUC-RS (2022).

Amo banho de mar, café coado, livros, filmes e um vinho de vez em quando (tinto no frio, branco no calor). Valorizo simplicidade e equilíbrio. Também sou um tanto introspectiva, mas gosto de gente, juro! Nasci em 1988, em um município chamado Camaragibe, na região metropolitana de Recife, onde permaneci até os 9 anos. A partir daí, a mudança colou em mim e vivi em muitos lugares. Variando os bairros, passei a maior parte do tempo na capital pernambucana, assim me considero recifense com um pé no mundo. Recentemente, junto com meu par, passamos uma boa temporada em São Paulo/SP e hoje moramos no Rio de Janeiro/RJ.

Comecei a pesquisar sobre saúde em 2013 por motivos pessoais - fiquei doente, descobri duas restrições alimentares, glúten e lactose, e a ansiedade atingiu seu ápice -, mas o interesse se expandiu e aos poucos fui compartilhando os saberes e ferramentas úteis de forma profissional. Entre 2017 e 2021, trabalhei como consultora de carreira e bem estar para empresas e pessoa física e as letras escritas foram quase todas para este trabalho. 

Só quando o mundo desmoronou com a pandemia que caiu a minha ficha sobre a insatisfação com o que estava exercendo. Aceitar esse sentimento, e entender qual seria meu novo caminho, foi um processo intenso e duradouro. Entre gargalhadas e lágrimas, a escrita e o jornalismo me chamaram de volta e atendi o chamado em 2022. Assim criei a Tempo para você. Escrevo e comunico sobre bem estar e sociedade, sempre com o apoio da literatura, arte, política e filosofia para nos ajudar a limpar as lentes e enxergar a nós e aos outros com clareza.

Sobre jobs

Estou disponível para freelancers como:

  • reportagens e ensaios para veículos de comunicação

  • conteúdo para newsletter, e-books, revistas e jornais de marcas e empresas, incluindo comunicação interna

  • conteúdo para projetos especiais

  • edição de textos

Sobre assinatura premium

Esta modalidade apoia meu trabalho independente e demandante de dedicação, estudo e tempo. Se você curte minha produção e pode contribuir, custa apenas R$10 mensais:

Onde me encontrar, além daqui:

gabialbuquerque.me (Instagram)

Gabi Albuquerque (Linkedin)

https://www.gabialbuquerque.com

E-mail para contato: oi@gabialbuquerque.com